Acontece na Virtus Blockchain Investimentos

INICIADA A CORRIDA PARA A UTILIZAÇÃO DO BLOCKCHAIN PARA VIABILIZAÇÃO DE PROJETOS

Em Sorocaba e São Paulo foram Iniciados os Primeiros Projetos com a Utilização do Blockchain Parque Tecnológico de Sorocaba e VIRTUS.

No lançamento do Projeto da Blockchain Parque Tecnológico de Sorocaba e VIRTUS ocorrido no dia 19 de Janeiro desse ano, vários participantes do seminário demonstraram interesse na tecnologia para os seus projetos. Nessa semana, já ocorreu as duas primeiras reuniões para a realização de tokenização de projetos.

Projetos Iniciados

A primeira reunião foi realizada no escritório da VIRTUS em Sorocaba – SP, referente a um projeto da Eng Press, ainda em sigilo, mas de grandes proporções para a sociedade, nessa reunião o Eng. Alexandre Giuliani identificou a oportunidade de viabilização de projetos com a tecnologia blockchain. A Segunda reunião foi em São Paulo, onde um time de futebol está planejamento tokenizar suas vagas de sócio torcedor VIP com o intuito de captação de recursos para a temporada 2019.

 Tokenização de Ativos

A VIRTUS entende que, por meio da tokenização de ativos de infraestrutura física, pode ocorrer a AJUDA para as empresas e instituições de pesquisa e desenvolvimento a não necessitar de alguns dos empréstimos disponíveis no mercado diluindo o risco para o empreendedor (que não terá que assumir o risco total sobre o empréstimo) e para os investidores (pois o risco do investimento é diluído entre milhares de tokens).

O Projeto

O Projeto Blockchain PTS VIRTUS é uma plataforma que estará disponível para desenvolvedores e empreendedores que desejem utilizar a tecnologia de blockchain para as suas necessidades.

Paulo Carpegiani

Paulo Carpegiani é advogado e empreendedor. Formado em Direito, iniciou sua caminhada empreendedora em 1999, criando empresas na área de energia elétrica (Consultoria, Comercialização e Geração) e gestão do conhecimento. Atuou, também como advogado focado em relações de consumo, direito de energia elétrica e direito empresarial. Foi professor universitário nos cursos de Direito e Administração de Empresas.

Tendo em vista as necessidades de conhecimento na área de gestão realizou diversos cursos na área de gestão de empresas, empreendedorismo, mas o maior conhecimento foi adquirido na prática, ou seja, no dia a dia empreendedor, onde nem tudo foram flores, mas que proporcionou um crescimento pessoal e prático muito grande.

Assim, segue um resumo de sua qualificação: Advogado em Direito Empresarial e Energia com conhecimentos em Gestão do Conhecimento e Gestão Empresarial, Empreendedor na área de energia elétrica, gestão do conhecimento, loyalty e sistemas colaborativos, MBA - Direito Empresarial FGV, Curso de Gestão Empresarial, realizou o Seminário Empretec Sebrae (Empreendedorismo), Especialista em Direito Econômico, Especialista em Relações de Consumo e detém amplo conhecimento em Tecnologia, Direito Internacional, Gestão do Conhecimento, Loyalty, Energia e Pesquisa.

Adicionar Comentário

Clique Aqui Para Comentar