Blockchain Criptomoedas Investimentos

O NOVO DINHEIRO – EU DEVO ME IMPORTAR COM AS CRIPTOMOEDAS?

As Criptomoedas estão evoluindo e as pessoas devem se perguntar se devem prestar atenção nessa evolução ou não.

Bitcoin, Blockchain, criptomoedas, nova economia…. Cansado(a) de ouvir isso???? 

Pois bem, muitos não entendem e nem querem entender o que é isso!! Muitos olham torto para esses assuntos e acham que é uma grande fraude.

Mas a pergunta que sempre ocorre com essas pessoas é: DEVO ME IMPORTAR? ISSO AFETARÁ A MINHA VIDA DE ALGUMA FORMA?

CONFUSÃO NOS TERMOS

Há muita confusão no entendimento dos termos desse novo mercado, muita gente CONFUNDE blockchain com Bitcoin, não sabem que tem mais de uma criptomoeda e por aí vai…

Quando sabem alguma coisa, DISCUTEM se é ativo ou se não é ativo financeiro, se as moedas tem ou não valor real ou liquidez, entre outras questões levantadas, mas a verdade é… VOCÊ DEVERÁ SE IMPORTAR.

VAMOS COMEÇAR DO INÍCIO

O que faz algo ter valor? Basicamente, algo tem valor por um simples aspecto, PROCURA, pois quando muitas pessoas querem algo, aquilo passa a ter valor e seu valor aumenta pela RARIDADE do bem ou serviço, ou seja, quanto mais RARO mais CARO.

Por esse motivo, as criptomoedas hoje tem valor, pois muita gente as deseja e o seu preço aumentou, isso tendo em vista a quantidade ser bem limitada e portanto rara, assim, essa equação procura alta e quantidade limitada faz com que as CRIPTOMOEDAS tenham valor SIM, pelo menos por enquanto!

CONCORRÊNCIA

Porém, esta realidade pode MUDAR, pois muitas criptomoedas foram criadas, aumentando a oferta de um “produto” parecido (substituto) e somada à atuação regulatória de muitos países, muita coisa está para acontecer que afetará a sua VIDA!

O NOVO DINHEIRO

O dinheiro está mudando, os países estão olhando para essa tecnologia, regulando-a e iniciando a sua adoção de várias maneiras e não somente como criptomoeda.

A tecnologia que permitiu a existência das criptomoedas permite a DIGITALIZAÇÃO de ATIVOS FÍSICOS REAIS, portanto o seu valor poderá ter lastro em algo do mundo físico, como imóveis, carro, ouro e até mesmo DINHEIRO TRADICIONAL.

TOKENS

As criptomoedas como Bitcoin são tokens criados através da tecnologia de blockchain, sem valor mobiliário nenhum inserido nela, o que fazem eles valerem algo é somente a procura. 

TOKENS COM VALOR

Novas moedas (ou melhor tokens) estão sendo criadas, mas agora com valor mobiliário, ou seja, essa moeda tem alguma garantia ou DIREITO  inserida nela, seja o direito a um recebível, direito a um imóvel, entre outros, são tokens que funcionam como títulos mas de forma digital mas com contrato no mundo offline (ou melhor off-chain).

Portanto, PRESTE ATENÇÃO nessa nova economia pois em algum momento futuro você vai se DEPARAR com um desses TOKENS, as vezes não com o nome de CRIPTOMOEDAS, mas que podem ser um ÓTIMO ou PÉSSIMO NEGÓCIO, o resultado dependerá de seu CONHECIMENTO sobre o assunto, por este motivo, IMPORTE -SE.

Assuntos

Paulo Carpegiani

Paulo Carpegiani é advogado e empreendedor. Formado em Direito, iniciou sua caminhada empreendedora em 1999, criando empresas na área de energia elétrica (Consultoria, Comercialização e Geração) e gestão do conhecimento. Atuou, também como advogado focado em relações de consumo, direito de energia elétrica e direito empresarial. Foi professor universitário nos cursos de Direito e Administração de Empresas.

Tendo em vista as necessidades de conhecimento na área de gestão realizou diversos cursos na área de gestão de empresas, empreendedorismo, mas o maior conhecimento foi adquirido na prática, ou seja, no dia a dia empreendedor, onde nem tudo foram flores, mas que proporcionou um crescimento pessoal e prático muito grande.

Assim, segue um resumo de sua qualificação: Advogado em Direito Empresarial e Energia com conhecimentos em Gestão do Conhecimento e Gestão Empresarial, Empreendedor na área de energia elétrica, gestão do conhecimento, loyalty e sistemas colaborativos, MBA - Direito Empresarial FGV, Curso de Gestão Empresarial, realizou o Seminário Empretec Sebrae (Empreendedorismo), Especialista em Direito Econômico, Especialista em Relações de Consumo e detém amplo conhecimento em Tecnologia, Direito Internacional, Gestão do Conhecimento, Loyalty, Energia e Pesquisa.

Adicionar Comentário

Clique Aqui Para Comentar